Lael comemora 50 anos: “Black lives Matter”

Atividade do Pós em Linguística Aplicada (LAEL)

por Redação | 20/07/2020

O Pós em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem (LAEL), em comemoração aos 50 anos, realiza uma nova série de webinars denominado “Black lives Matter”.

O primeiro encontro, no dia 22/7, às 17h, terá como tema "Letramento Racial Crítico no contexto brasileiro: Identidades de professoras de línguas estrangeiras e interseccionalidades com raça, gênero e classe social", e como convidada Aparecida de Jesus Ferreira (Universidade Estadual de Ponta Grossa / University of Bristol - UK)

O LAEL apoia o movimento Vidas Negras Importam, no Brasil e no exterior, nas suas várias denominações (e.g. Black Lives Matter), como forma de luta contra o racismo e a opressão estrutural institucionalizada. O programa tem uma longa história de pesquisa sobre racismo, inclusão e epistemologias anticolonialistas.

Informações: claudia@fatecpg.com.br

Transmissão ao vivo pelo Facebook: www.facebook.com/lael.webinars

Os vídeos dos webinars estão disponíveis na página do Facebook e no canal do YouTube: www.youtube.com/channel/UC9-sGRAJFwaPj0I4U3aR0jA/.