Lançamento do livro "Negros em Guaianases: Cultura e Memória"

Obra é fruto de dissertação de mestrado da ex-aluna Sheila Alice Gomes da Silva, que faleceu em 2018

por Redação | 07/05/2019

A Pró-Reitoria de Cultura e Relações Comunitárias e a Educ promoveram, no dia 13/5, o lançamento do livro “Negros em Guaianases: Cultura e Memória”, de autoria de Sheila Alice Gomes da Silva. A ex-aluna, mestre em História pela PUC-SP, faleceu em agosto do ano passado vítima de um tromboembolismo pulmonar. Professores, amigos e familiares estiveram presentes ao evento para lançar da obra, fruto de sua dissertação de mestrado. 

Na abertura, o professor Pedro Aguerre, assessor da Pró-CRC, falou sobre a importância de celebrar a passagem da ex-aluna pela Universidade. " Temos a dissertação de mestrado da Sheila que precisa ser conhecida e nos comprometemos em colocá-la nas bibliotecas do território de Guaianases".  A mãe de Sheila também discursou emocionada, "Minha filha tinha muitos projetos, um deles muito especial era esse livro, por isso é tão importante para mim participar desse lançamento. O objetivo dela era dar visibilidade a história do negro no bairro de Guaianases, mostrar de onde vieram e o que construiram no bairro. Agradeço à PUC-SP pelo carinho e respeito com o qual fui recebida poucos meses depois de perder a Sheila".

Os professores Antonieta Antonacci, Amailton Magno Azevedo, Luiz Dias e convidados participaram de uma mesa de discussões sobre o tema do livro, que trata da influência africana no bairro.

                                                       

 
 

 

Tags
PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.