Lançamento: "A fruta é doce, mas passou do ponto"

Discente lança segundo exemplar de poemas

por Redação | 09/05/2023

Ana Paraná, discente do 1º semestre de Comunicação e Multimeios, lança seu segundo livro de poemas: A fruta é doce, mas passou do ponto, pela editora 7Letras.

Ana comenta sobre o processo de escrita, e sobre como a Universidade está enriquecendo sua jornada como escritora. “Minha escrita nasce da necessidade. Necessidade de expressão do que me dói, mas também do que me alegra, do que me toca mais profundamente. Escrevo por instinto de sobrevivência. A fruta é doce, mas passou do ponto é um livro sobre o processo de luto e sobre o poder inegável do tempo. Escrever este livro foi uma catarse que durou sete anos. Encarar minhas fragilidades de frente me libertou. A PUC-SP é o ambiente ideal para quem dá valor à arte. Aqui todas as áreas da expressão intelectual e humana são valorizadas, e há uma diversidade enorme de livre pensamento. Me sinto acolhida não só pelo corpo docente, que é extremamente comprometido e apaixonado por seu trabalho, mas pelos alunos, que compartilham das mesmas paixões pelo conhecimento. É muito inspirador para uma jovem escritora como eu conviver com pessoas que sonham um mundo mais sensível”, comenta.

A aluna também escreveu o livro de poemas e crônicas Banal, frágil, carnal, divulgado em 2015. Clique aqui para ver.
O lançamento de A fruta é doce, mas passou do ponto acontece no próximo sábado, 13/5, das 18h às 21h, na Livraria da Vila (Alameda Lorena, 1501).

Clique aqui para ver o novo exemplar.