Liga de Emergência e Trauma da PUC-SP promove projeto Motoqueiro Seguro em parceria com Urbes e CCR

Ação foi realizada no dia 17/5, em Sorocaba

por Redação | 26/05/2023

Com o objetivo de prevenir acidentes de trânsito, a Liga de Emergência e Trauma da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde (FCMS) da PUC-SP lançou o projeto Motoqueiro Seguro. A iniciativa foi desenvolvida em função do Maio Amarelo, mês dedicado à prevenção de traumas no trânsito, e foi realizada em parceria com a Urbes – Trânsito e Transportes e o Grupo CCR.

A ação foi concretizada em uma blitz educativa, realizada em 17 de maio, na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, próxima ao Paço Municipal de Sorocaba. Durante a ação, mais de 100 motociclistas receberam informações sobre medidas de segurança no trânsito.

Os integrantes da Liga orientaram sobre o uso adequado de capacete, calçado fechado e luvas e sobre a importância de manter a baixa velocidade, trafegar com o farol aceso e ter cautela ao fazer ultrapassagens. A Urbes também forneceu panfletos informativos sobre segurança no trânsito, enquanto a CCR distribuiu antenas corta-linha.

O evento demonstrou um compromisso conjunto em promover a segurança no trânsito e prevenir acidentes, com foco especial nos motociclistas, que são um dos grupos mais vulneráveis nas estradas e ruas do país.

 

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.