PUC-SP sedia encontro de reitores de universidades comunitárias promovido pela ABRUC
A reitora Maria Amalia Andery recebeu o prêmio Mérito Educação Comunitária pela sua...
Com o objetivo de prevenir acidentes de trânsito, a Liga de Emergência e Trauma da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde (FCMS) da PUC-SP lançou o projeto Motoqueiro Seguro. A iniciativa foi desenvolvida em função do Maio Amarelo, mês dedicado à prevenção de traumas no trânsito, e foi realizada em parceria com a Urbes – Trânsito e Transportes e o Grupo CCR.
A ação foi concretizada em uma blitz educativa, realizada em 17 de maio, na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, próxima ao Paço Municipal de Sorocaba. Durante a ação, mais de 100 motociclistas receberam informações sobre medidas de segurança no trânsito.
Os integrantes da Liga orientaram sobre o uso adequado de capacete, calçado fechado e luvas e sobre a importância de manter a baixa velocidade, trafegar com o farol aceso e ter cautela ao fazer ultrapassagens. A Urbes também forneceu panfletos informativos sobre segurança no trânsito, enquanto a CCR distribuiu antenas corta-linha.
O evento demonstrou um compromisso conjunto em promover a segurança no trânsito e prevenir acidentes, com foco especial nos motociclistas, que são um dos grupos mais vulneráveis nas estradas e ruas do país.