Liga de Nefrologia promove aula sobre infecção do trato urinário

Atividade com Samirah Abreu Gomes

por Redação | 18/11/2020

A Liga de Nefrologia da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde (FCMS) promoverá no próximo dia 30/11, às 18h30, uma aula especial sobre infecção do trato urinário, ministrada pela nefrologista Samirah Abreu Gomes.

A palestrante graduou-se em medicina pela Universidade Federal de Goiás e fez residência médica na PUC-SP, mestrado e doutorado na UFSP e pós-doutorado no Interdisciplinary Stem Cell Institute MIller School of Medicine, University of Miami.

Responsável pelo Ambulatório de Litiase Renal e Infeccao Urinaria do Hospital das Clinicas e pesquisadora do Laboratório de Nefrologia Celular, Genética e Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Desde janeiro de 2018, coordena a Unidade de Terapia Celular do HC/FMUSP.