London Experience: docente e aluno do Direito participam de evento internacional

Atividade abordará temas de Direito Digital

por Redação | 18/06/2024

A profa. Juliana Cardoso Ribeiro Bastos (Direito) e o aluno doutorando Luiz Gustavo de Andrade participarão como palestrantes no curso London Experience, promovido pela New Law. A docente proferirá uma palestra sobre os atuais desafios da democracia brasileira a partir do avanço tecnológico, e Luiz abordará a temática eleições digitais.

A docente conduz um grupo de estudos sobre Constitucionalismo Digital na faculdade, juntamente com a profa. Flávia Pinheiro.

"O evento, de um modo geral, trabalhará temas de Direito Digital, sendo bastante pertinente que nós, estudiosos brasileiros, possamos falar sobre nossas Eleições Digitais, sob a ótica da liberdade de expressão em campanhas eleitorais. O tema da minha fala se amolda à pesquisa que desenvolvo no programa de doutorado na PUC-SP, na linha do Direito Constitucional Eleitoral, sob a orientação do professor Dr. Vidal Serrano. Daí a importância para mim, Luiz Gustavo de Andrade, participar de um evento dessa magnitude, ao lado da professora Juliana Bastos, aqui da PUC-SP", finaliza o aluno.

O evento London Experience acontecerá em Londres, nos dias 24 e 26 de junho.