"Mostra PUC – Reencontro 2022" vai até 20/10

Atividade é promovida e organizada pelos cursos Arte: História, Crítica e Curadoria e Comunicação e Multimeios, em parceria com a Pró-Reitoria de Cultura e Relações Comunitárias (ProCRC) e TV PUC

por Redação | 23/09/2022

De 21/9 a 20/10, no saguão da biblioteca da PUC-SP e em outros espaços da Universidade, acontece a Mostra PUC - Reencontro 2022. A mostra é promovida e organizada pelos cursos Arte: História, Crítica e Curadoria e Comunicação e Multimeios, representados pela profa. Priscila Arantes e pelo prof. Marcus Bastos, em parceria com a Pró-Reitoria de Cultura e Relações Comunitárias (ProCRC) e TV PUC. A produção executiva ficou a cargo da estudante Emily Andrade, estagiária da ProCRC e aluna do 3°ano do curso de Arte: História, Crítica e Curadoria. A organização contou ainda com representantes de diversos cursos da PUC-SP como Jornalismo, Letras e Artes do Corpo.

No dia 21/9, às 18h30, acontece a abertura da Mostra PUC - Reencontro 2022, no saguão da Biblioteca do campus Monte Alegre. Clique aqui para assistir ao vídeo convite ou veja abaixo.

Acesse a programação do evento:

Construída de forma colaborativa por uma ampla comissão, tendo como foco as comunidades docente, de funcionários(as), alunos(as) e ex-alunos(as), a atividade abrange as mais diversas linguagens artísticas, dentre as quais performance, pintura, fotografia, escultura, videoarte, dança e jogos. A programação completa será divulgada em breve nas redes sociais da PUC-SP!

Chamada de trabalhos

A chamada de trabalhos para a Mostra foi lançada durante o REENCONTRO PUC-SP: Agora é no Campus, evento de recepção de estudantes, em fevereiro de 2022, e teve a submissão de trabalhos aberta entre 9/5 e 15/7 de julho, com ampla divulgação nas redes sociais da universidade.

Dezoito artistas foram escolhidos pelo Comitê de Seleção, composto por  Ana C. E. Teixeira (Comunicação das Artes do Corpo), Ana Maria Soares Salles Mariano (Letras - Português e Inglês – Licenciatura), Daniken Domene (funcionário e aluno do curso Arte: História, Crítica e Curadoria), Marcus Bastos (Comunicação e Multimeios), Pedro Aguerre (ProCRC), Priscila Almeida Cunha Arantes (Arte: História, Crítica e Curadoria), Samira Br. (Comunicação) e Victoria Louise (ex-aluna do curso Arte: História, Crítica e Curadoria).

As obras se inscrevem, principalmente, nas linguagens artísticas do campo da performance e videoarte, bem como pintura, escultura, fotografia e palestras. Os trabalhos estarão distribuídos pelo Saguão da Biblioteca e outros espaços do campus Monte Alegre.

Veja a lista de artistas selecionados:

Beatriz Silveira Valle Torres (Aluna)

Carlos Eduardo Tsuda e Marcus Bastos (Ex-Aluno e Docente)

Daniela Fumes Boni e Fátima Barreira Costa Lima (Ex-Aluna)

Domingos Antonio de Souza Leão Filho e Fotógrafo Hugo Sá (Aluno e não aluno)

Franklin Valverde (Ex-Aluno)

Gabriel Augusto Prado de Oliveira (Aluno)

José Carlos Buesso Junior (Aluno)

Juliana Garcia De Brito De Lima e Silva (Aluna)

Manoel Canada (Docente)

Maria Victoria Bhi Abdalla (Aluna)

Rodrigo Guimarães Motta e Iara Mola (Ex-Alunos)