Museu da Cultura promove visitas guiadas

A primeira atividade do projeto "A PUC-SP na cidade: Patrimônio, Memória e Museu como nexos da educação patrimonial" acontece no dia 18/6.

por Redação | 14/06/2022

Em sua nova fase, o Museu da Cultura apresenta o projeto "A PUC-SP na cidade: Patrimônio, Memória e Museu como nexos da educação patrimonial", com o intuito de promover visitas guiadas por instituições culturais e locais de memória da metrópole.

A primeira atividade acontece no próximo sábado (18/6), na Igreja do Convento e Santuário São Francisco, localizada no Largo São Francisco. O encontro será às 10h na Paróquia Santuário São Francisco de Assis, com mediação do frei e pesquisador Alvaci Mendes da Luz. A fim de manter o diálogo entre a história e a memória da construção, a visita monitorada pretende compreender os vestígios do passado e as diferentes formas de expressões culturais presentes no processo histórico, criando um sentimento de pertencimento, valorização e preservação do patrimônio.

Com o retorno presencial da PUC-SP e do Museu da Cultura, as visitas serão realizadas seguindo os protocolos de segurança para prevenção da Covid-19.

Para participar, acesse o link e se inscreva: https://bit.ly/3OclfLD.

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.