NEATS aborda Negócios de Impacto Social

Encontro debate empreendimentos capazes de criar soluções inovadoras que trazem melhorias para a sociedade e, ao mesmo tempo, visam sustentabilidade financeira

por Redação | 28/10/2019

Dia 7/11, das 9 às 12h, o Núcleo de Estudos Avançados do Terceiro Setor (Neats, Pós em Administração realiza um encontro para discutir perspectivas dos Negócios de Impacto Social, empreendimentos capazes de criar soluções inovadoras que trazem melhorias para a sociedade e, ao mesmo tempo, visam sustentabilidade financeira.

O evento acontece no campus Monte Alegre, auditório 100 (1º andar, prédio novo). Clique aqui para fazer a inscrição.

 

Conheça os palestrantes:

Aline Souza FGV: Pesquisadora na Coordenadoria de Pesquisa Jurídica Aplicada da FGV Direito SP, onde é coordenadora executiva do Projeto Sustentabilidade Econômica das Organizações da Sociedade Civil. Doutoranda em Administração Pública e Governo pela EAESP/FGV, especialista LL.M. em Direito Societário pelo Insper e bacharel em Direito pela PUC-SP. Foi consultora da UNESCO e assessora na Secretaria-Geral da Presidência da República, onde apoiou na construção e implementação da agenda do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil. Integra o Grupo Jurídico do Sistema B, é palestrante e autora de livros e artigos relacionados às organizações da sociedade civil e negócios de impacto social e ambiental positivo. Na advocacia, possui experiência em direito administrativo, regulatório, concorrencial, terceiro setor, negócios de impacto e anticorrupção.

Andréa Xavier – Pipe.Social:  Jornalista graduada na Universidade Católica de Pernambuco com MBA em Gestão de Marketing e Vendas pela rede Laureate International Universities. Possui mais de 10 anos de experiência em comunicação, com passagens pela TV Globo, Rede TV! e SBT, além de atuação em comunicação corporativa, assessoria de imprensa, relações públicas, marketing, produção de conteúdo e social media. Uma profissional apaixonada por comunicação e impacto social e entusiasta do empreendedorismo. Na Pipe.Social é Head de Comunicação, sendo responsável pela comunicação, gestão das redes sociais, marketing digital e suporte aos empreendedores de impacto socioambiental.  

Rachel Anon – ponteAponte: Sócia-fundadora da ponteAponte, é formada em História e Jornalismo, com MBA em Negócios Socioambientais, realizado pela Artemisia, CEATS e IPÊ (Instituto de Pesquisa Ecológica) e duas pós-graduações pela FESP-SP – Relações Internacionais e Meio Ambiente e Sociedade e uma pelo COGEAE-PUC em Jornalismo Político. Atuou como repórter da Folha de S.Paulo por 11 anos, pela Agência Folha, responsável pela cobertura jornalística do Brasil, e pelo Prêmio Empreendedor Social, além de contar com uma passagem de um ano no extinto jornal Notícias Populares, do mesmo grupo de mídia, experiência que lhe deu acesso à periferia de São Paulo. Com formação em Gaia Design e membro da RBJA (Rede Brasileira de Jornalistas Ambientais), o contato direto com realidades distintas aguçou o interesse pelos processos de mudança de grupos e indivíduos frente às relações socioambientais e a sustentabilidade, que virou objeto de estudo e a experiência de viver por quatro meses em Findhorn (Escócia) em 2009, considerada a primeira ecovila do mundo. Atualmente cursa Mediação Privada e Facilitação de Diálogos pela Palas Athena.

Luanda Bonadio (mediadora) – Mestre em Gestão Social pela PUC-SP e especialista em Economia da Cultura e Cooperação Internacional pela Universidad Carlos III de Madrid. Há 25 anos atua nas áreas de comunicação e marketing em empresas, organizações sociais e equipamentos culturais. Membro do NEATS.

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.