NEATS promove seminário sobre Liberdade de Associação

Grupo de pesquisa do Pós em Administração

por Redação | 26/10/2020

O Seminário virtual Liberdade de Associação no Direito – experiências de ensino, pesquisa e extensão, ocorrerá via zoom, com  transmissão pelas redes sociais da TVPUC, no dia 27/10, das 16 às 19h.

O evento acontece como etapa final do projeto Liberdade de Associação na Universidade, que se propôs a  contribuir para ampliar a promoção do estudo do direito da liberdade  de associação e das organizações da sociedade civil na formação dos  estudantes de Direito.

Na ocasião, professores que coordenam  iniciativas de ensino, pesquisa e extensão nesta temática, em  diferentes Faculdades de Direito do país, trarão suas perspectivas  sobre os desafios e oportunidades da inserção do assunto na graduação em Direito.  Será realizado também o lançamento do material prático em  formato de "pílulas de conhecimento", que visa oferecer à comunidade  acadêmica em geral, dinâmicas para introduzir discussões relativas ao  Direito das Organizações da Sociedade Civil nas disciplinas já  existentes.

A iniciativa é desenvolvida por Paula Storto, Laís de Figueirêdo Lopes e Stella Reicher, pesquisadoras do Núcleo de Estudos Avançados do Terceiro Setor (Neats, Pós  em  Administração). O projeto foi elaborado  a partir de edital público lançado pelo International Center for  Not-for-Profit Law (ICNL), organização internacional que atua com a  regulação de organizações da sociedade civil, filantropia e liberdade  de associação em mais de 100 países, e tem o apoio da Swedish  International Development Agency (SIDA).

Clique aqui para se inscrever.