Nota de apoio da PUC-SP ao Padre Julio Lancellotti, Vigário Episcopal do Povo da Rua

por Redação | 04/01/2024

A PUC-SP apoia e agradece o Padre Julio Lancellotti, por seu imprescindível trabalho como Vigário Episcopal do Povo da Rua. Sua atuação é de extrema importância a toda a sociedade brasileira, especialmente, às cidadãs e aos cidadãos em situação de vulnerabilidade.

A Universidade também se solidariza com o pe. Julio, frente aos constantes ataques que recebe por seu trabalho, sendo o mais recente deles a tentativa de se criar uma CPI na Câmara Municipal de São Paulo envolvendo seu nome.

A PUC-SP se orgulha de ter concedido ao pe. Julio o título de Doutor Honoris Causa, em 1996, e de contar com sua constante participação na vida da Universidade, onde também já foi membro do Conselho Universitário como representante da sociedade civil.

A Reitoria da Universidade, mais uma vez, ressalta seu irrestrito apoio ao Vigário Episcopal do Povo da Rua.