Novo Estatuto: audiências públicas serão em 25/9

Encontros acontecem no Tuca e toda a comunidade está convidada a participar

por Redação | 19/09/2018

No próximo dia 25/9, o Tuca será palco de duas audiências públicas sobre o novo Estatuto, uma pela manhã (9h30) e outra à noite (19h). O objetivo é escutar a comunidade, as entidades representativas de professores e funcionários (Apropuc e Afapuc, respectivamente), os Centros Acadêmicos e todos os professores, funcionários e estudantes interessados, que poderão utilizar seu tempo de fala para apresentar questionamentos e sugestões à proposta que está em discussão.

Para que todos possam participar ativamente, o Grupo Técnico de Trabalho designado pela reitora Maria Amalia Andery convida a comunidade a conhecer os documentos que já estão em processo de discussão, pela página www.pucsp.br/novoestatuto. Lá é possível conhecer o Estatuto atual e a proposta encaminhada pelo Conselho Superior da Fundação São Paulo. Além disso, está disponível o formulário eletrônico em que todos podem se manifestar sobre artigos, capítulos ou sobre o Estatuto em sua integralidade.

Durante as audiências públicas, será possível a participação oral, mediante inscrição, e, por um tempo máximo de 2 minutos, a fim de garantir que os demais presentes possam fazer uso da palavra também.

Cronograma
“A PUC-SP é uma Universidade aberta ao diálogo, por isso contamos com a participação de todos”, ressalta o Grupo Técnico de Trabalho, que também divulgou seu calendário para receber as propostas vindas da comunidade. Veja abaixo:
• 28/9 – data limite para recebimento das propostas
• 1 e 2/10 – sistematização do material
• 3/10 – apresentação ao Conselho Universitário (que se reunirá todas as quartas-ferias de outubro) das propostas sistematizadas

Funcionários
A Reitoria fará um encontro com os funcionários administrativos dia 26/9, às 15h, no campus Monte Alegre, sala 333 (3º andar, prédio novo). A reunião será transmitida ao vivo para todos os campi e os participantes poderão fazer perguntas por vídeo.

Clique aqui para acompanhar como foi a participação da Reitoria nas reuniões dos Conselhos das Faculdades, para discutir o novo Estatuto (na foto, à direita, reunião com a Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde, em 18/9, no campus Monte Alegre).