PUC-SP sedia encontro de reitores de universidades comunitárias promovido pela ABRUC
A reitora Maria Amalia Andery recebeu o prêmio Mérito Educação Comunitária pela sua...
Cláudio Pompeo Chagas Dias conheceu as dependências do hospital no dia 1/4
O novo secretário municipal da Saúde de Sorocaba, Cláudio Pompeo Chagas Dias, conheceu as dependências do Hospital Santa Lucinda (HSL) no dia 1/4. Ele foi recebido por Carlos Aparecido Teles Drisostes e José Luiz Pimentel – respectivamente, superintendente e diretor técnico do Hospital.
Anteriormente, eles já haviam se reunido duas vezes na Prefeitura. A maior parte do encontro, de pouco mais de uma hora, foi dedicada a percorrer todas as áreas da instituição. Durante esse período, a coordenadora acadêmica do HSL, professora Cibele Saad Rodrigues, acompanhou o grupo.
Cláudio Pompeo é psiquiatra, formado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde da PUC-SP, em 2007. Ele assumiu a Secretaria Municipal da Saúde de Sorocaba no dia 18/3.
À medida que percorriam o Hospital, Carlos e Pimentel indicavam os serviços que podem ser ampliados para atender à demanda existente no SUS e outros, que poderão ser alvo de novos convênios, como os de Imagem, Litotripsia e o Centro de Parto Humanizado Santa Dulce dos Pobres.
“Substituiremos as três salas de parto e as quatro de pré-parto por seis quartos PPP (pré-parto, parto e pós-parto), sendo que alguns têm a inclusão de banheiras para partos de imersão. Essa estrutura será utilizada por pacientes do SUS, o que representará um marco histórico para o serviço público de saúde de Sorocaba”, disse Carlos Aparecido Teles Drisostes, superintendente do HSL, destacando que as obras estão sendo realizadas com recursos da Fundação São Paulo.
O secretário municipal da Saúde sinalizou que alguns dos assuntos poderão avançar, até por conta do início das discussões sobre a renovação da contratualização dos serviços entre o HSL e a Prefeitura de Sorocaba.