Oducal e Celam abrem inscrições de concurso para pesquisadores de universidades católicas

Pesquisas escolhidas receberão prêmio de US$ 6600

por Redação | 19/01/2024

A Organização das Universidades Católicas da América Latina e Caribe (Oducal) e o Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) abriram inscrições para uma Convocatória Internacional aos Centros de Pesquisa das Universidades Católicas da América Latina e do Caribe.

O objetivo da convocatória é selecionar oito propostas de pesquisas com a temática "Populações Descartadas, Invisibilizadas e Silenciadas", que receberão como prêmio US$ 6600 cada e que deverão, ao fim da pesquisa, elaborar um videodocumentário sobre a temática.

Os professores que se interessarem pelo programa devem seguir as etapas abaixo:

1 - Enviar, até 5 de fevereiro, para o email proposgrad@pucsp.br, c/c para ariipuc@pucsp.br, os seguintes documentos:

a) Formulário de participação (clique aqui para baixar) em formato .docx, com proposta de pesquisa, contendo:

- Título do projeto

- Descrição e justificativa do segmento social objeto de estudo e intervenção de acordo com a finalidade do projeto (até 3000 caracteres)

- Propor e justificar as fontes de informação disponíveis que deverão ser consultadas, bem como a metodologia do levantamento e análise que deverá ser utilizada (até 3000 caracteres)

- Explicar o que se espera alcançar com estas investigações e a forma como elas serão articuladas com o desenvolvimento de um roteiro e edição de videodocumentário (até 2000 caracteres)

- Propor um plano de comunicação, divulgação e transferência dos resultados à opinião pública, e informar sobre as possibilidades e/ou alternativas do centro ou da Universidade para coordenar ações conjuntas com a Conferência Episcopal Nacional e/ou Comissão de Justiça e Paz de cada país (até 2000 caracteres)

- Informar sobre a formação vinculada ao projeto do responsável pelo mesmo e a composição da equipe de pesquisa (até 3000 caracteres)

b) Cronograma, com prazo máximo de seis meses a partir da reunião inicial (formato .xls)

c) Parecer favorável da Direção de Faculdade do proponente

2 - As propostas completas serão analisadas pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação da PUC-SP, que emitirá as cartas de endosso até 09 de fevereiro.

3 - O proponente deverá preencher o formulário da proposta, solicitado na convocatória (link https://forms.gle/Trsf4Gn1qMpqAKBy5), até 15 de fevereiro.

Informações sobre a convocatória encontram-se no arquivo, clique aqui.

Boa sorte!