Oficina online de consciência corporal comemora Dia Mundial da Voz

Atividade promovida pelo Laborvox (Pós em Comunicação Humana e Saúde), curso de Fonoaudiologia e DERDIC

por Redação | 08/04/2021

O Laborvox, grupo de pesquisa do Pós em Comunicação Humana e Saúde, o Curso de Fonoaudiologia e a DERDIC celebram o Dia Mundial da Voz com a oficina on-line Dançando o Aparelho Fonador. A atividade será realizada dia 16/4, das 18h30 às 20h, com André Trindade, terapeuta corporal, professor de danças étnicas e autor do livro Mapas do Corpo. Clique aqui para se inscrever.

"Uma atividade de movimento e consciência corporal. O corpo em sua globalidade será nossa caixa de ressonância. A dança e o movimento expressivo criarão os caminhos para a voz. André Trindade nos guiará por essa 'viagem' pelo corpo humano na qual reconheceremos o eixo vertical; a lateralidade; as torções o centro e as extremidades. A expansão e o recolhimento. Os volumes internos, as abóbodas, os arcos, as linhas, os ritmos, as durações, as vibrações dos ossos. Nossa voz percorrerá esses caminhos, vamos nos mover de forma lúdica , sem compromisso estético. Trata-se de uma atividade de exploração de movimentos e de celebração. Não há pré requisitos para a participação", afirmam os organizadores.

Com as restrições de encontros presenciais, o encontro será virtual e a dança ocorrerá num espaço mínimo (dois metros quadrados), alternando momentos sentados, outros em pé, explorando os movimentos propostos. Material para a oficina: um rolo de fita crepe e uma bolinha de tênis (ou algo semelhante, como uma folha amassada de papel A4.)

 

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.