Pastoral Universitária e FCET participam do Dia Nacional Coleta de Alimentos

Atividade foi realizada no dia 11/9, das 8h às 17h, no Supermercado Sonda, e contou com a participação de estudantes dos cursos de Ciências da Computação, Engenharia Biomédica, Jogos Digitais e Engenharia de Sistemas Ciber-físicos, de professores e direção de campus

por Redação | 17/11/2023

O Dia Nacional da Coleta de Alimentos foi especial para muitas famílias carentes. A ação solidária contou com o envolvimento da Pastoral Universitária e da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia (FCET) da PUC-SP.

Alunos, professores e funcionários do Campus Marquês de Paranaguá se reuniram, no dia 11/9, no Supermercado Sonda, na rua Clélia (Pompéia), para realizar a coleta de alimentos.

A ação é uma iniciativa da Companhia das Obras Brasil (COB). A Pastoral Universitária da PUC-SP, desde 2007, na sua ação evangelizadora, assumiu essa atividade como ação social educativa, objetivando envolver estudantes, professores e funcionários em experiências solidárias, de encontro com outras pessoas, fora do ambiente acadêmico. A FCET, anualmente, vem participando ativamente da Coleta de Alimentos, com o engajamento de professores na articulação e organização junto aos alunos, com o apoio da Pastoral Universitária, no Campus Marquês de Paranaguá.

A participação ativa de estudantes dos cursos de Ciências da Computação, Engenharia Biomédica, Jogos Digitais e Engenharia de Sistemas Ciber-físicos, de professores, direção de campus e de Faculdade impulsionou a ação. A experiência proporcionou o entrosamento entre os participantes e a prática da Solidariedade, na qual, foram arrecadados cerca de 650 quilos de alimentos não perecíveis, destinados às entidades cadastradas. Como aporte pedagógico, considera-se uma atividade extensionista para os cursos de graduação, favorecendo as horas complementares exigidas pelo Ministério da Educação e Cultura, sob a Resolução CNE/CES, nº 7, de 18 de dezembro de 2018.

Saiba mais sobre a ação.