“Pesquisa, Educação e Tecnologia” será tema da próxima aula do BRASIL em Curso

Palestrante fala sobre a expectativa para a atividade, que acontece no dia 29/9

por Redação | 28/09/2020

“Pesquisa, educação e tecnologia” será o tema da próxima aula do BRASIL em Curso, atividade gratuita e online voltada para estudantes universitários, professores e público em geral com o intuito de debater o Brasil pós 2020. O sexto módulo do curso contará com a participação do presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), professor Ildeu de Castro Moreira, do reitor da Universidade Federal do Pará, professor Emmanuel Zagury Tourinho, e da vice-coordenadora do Pós em Educação: Currículo da PUC-SP, professora Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida. Para a docente, será uma ótima oportunidade de disseminar o conhecimento produzido na Universidade e refletir sobre a realidade imposta pela pandemia do novo coronavírus. “É muito importante evidenciar a relevância da pesquisa sobre temas relacionados a tecnologias e educação especialmente em tempos de educação remota mediada pelas tecnologias digitais”.

A aula “Pesquisa, educação e tecnologia” acontece no dia 29/9, a partir das 16h. A inscrição é obrigatória apenas para estudantes e deve ser feita no site www.pucsp.br/brasil-em-curso. Na página, também está disponível a programação completa.

“Um dos principais desafios ao se trabalhar esta temática é expandir a infraestrutura, o apoio técnico, a interlocução para viabilizar práticas curriculares flexíveis, abertas à incorporação de problemáticas da realidade”, acrescenta a professora Maria Elizabeth Almeida.

O BRASIL em Curso integra uma série de ações da Reitoria para valorizar ainda mais a convivência entre a comunidade, mesmo que de forma virtual, e o debate sobre importantes temas em pauta na sociedade. As aulas ocorrem até o dia 27/10, sempre às terças-feiras.