Pós em História promove o "IV Congresso Internacional da ADHILAC"

O evento acontece online, de 26 a 30/9

por Redação | 16/06/2022

De 26 a 30/9, acontece o "IV Congresso Internacional da Associação de Historiadores Latino-americanos e do Caribe (ADHILAC-Brasil)". O evento online tem por objetivo a integração da produção historiográfica latino-americana e sua mais recente atualização internacional.

A ADHILAC tem por objetivos a integração da literatura acadêmica do conhecimento histórico, assim como ampliar o diálogo com os companheiros latino-americanos, juntamente com o mundial. Essa integração inclui de forma relevante, o diálogo com professores/as, pesquisadores/as e estudantes.

O congresso é promovido pelo Centro de Estudos de História da América Latina do Programa de pós-graduação em História da PUC-SP (CEHAL), em articulação com a Asociación de Historiadores Latinoamericanos y del Caribe (Adhilac); o Departamento de História - graduação e pós-graduação da PUC-SP; o Programa de Pós-Graduação em Educação Tecnológica do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (PPGET/IFTM); o Instituto de Estudos Latino-Americanos da Universidade Federal de Santa Catarina (IELA/UFSC); a Rede Internacional de Estudios sobre Estados de Excepción y terrorismo de Estado (REDET–Universidade Santiago de Compostela); o Instituto Internacional de Estudios del Caribe (Universidad de Cartagena); e a Asociación Colombiana de Estudios del Caribe (ACOLEC).

Até dia 15/7, os interessados podem realizar a submissão dos resumos dos trabalhos para apresentação nos GTS. Já as inscrições para ouvinte permanecem abertas até o dia do evento.

Informações e inscrições: www.pucsp.br/congressoadhilac.