Prêmio Literário tem Educ, docentes e ex-alunos entre finalistas

Trata-se da mais importante premiação literária do país

por Redação | 04/10/2017

Com três docentes, um ex-aluno do Pós em Comunicação e Semiótica, e a Educ, a PUC-SP está entre os finalistas do 59º Prêmio Jabuti, a mais importante premiação literária do país.

A lista, com os 10 finalistas em 29 categorias, foi divulgada na última terça-feira (3/10). A categoria “Comunicação” traz a professora Lucia Santaella (Pós em Comunicação e Semiótica e Tidd), com Temas e dilemas do pós-digital: a voz da política (Paulus Editora); e o doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, Adriano Messias, com Todos os Monstros da Terra. Bestiários do Cinema e da Literatura (EDUC / FAPESP); na categoria "Educação e Pedagogia" estão a Educ e Alípio Casali (Educação), com Diversidade na Educação. Implicações Curriculares, parceria com Suely Dulce de Castilho; e na categoria "Psicologia, Psicanálise e Comportamento" está a profa. Miriam Debieux Rosa (Psicologia), com a obra A Clínica Psicanalítica em Face da Dimensão Sociopolítica do Sofrimento (Editora Escuta)

Os três vencedores de cada categoria serão anunciados durante a premiação que acontece dia 30/11, no Auditório Ibirapuera.