Pró-CRC e Escritório Modelo participam da entrega de cestas básicas

Foram entregues 750 cestas no âmbito do Programa Cidade Solidária

por Redação | 08/07/2021

Com a colaboração do prof. Pedro Aguerre, da Pró-CRC

A Pró-Reitoria de Cultura e Relações Comunitárias (Pró-CRC) participou na quarta-feira (7/7), no bairro Recanto dos Humildes, região de Perus, Zona Norte de São Paulo, da distribuição de 750 cestas básicas no âmbito do "Programa Cidade Solidária", da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. O programa, iniciativa da Prefeitura junto a entidades da sociedade civil, visa ajudar pessoas em situação de extrema vulnerabilidade, vítimas da condição de emergência social e insegurança alimentar decorrentes da conjuntura econômica atual e da pandemia do coronavírus.

A articulação da iniciativa junto à administração municipal partiu da Pró-CRC que, em diálogo com o Escritório Modelo Dom Paulo Evaristo Arns e a Pastoral Universitária, selecionou a comunidade de alta vulnerabilidade social na cidade de São Paulo. O Escritório Modelo, que já tem desenvolvido ações semelhantes junto a outras comunidades, conduziu com sua equipe de trabalho social a organização e o apoio técnico de toda a ação.

Colaboradores da Paróquia Santíssima Trindade se envolveram em todas as etapas do processo, desde a divulgação e localização das famílias até a distribuição das cestas básicas. Conjuntamente com o Escritório Modelo, participaram da organização, cadastro e organização da logística de atendimento. A ação também contou com a cobertura da equipe da TV Puc.

As cestas foram levadas até a comunidade em dois caminhões da Prefeitura e na própria paróquia foi montada a estrutura de distribuição. Foram observados e atendidos todos os protocolos de distanciamento social e higiene, determinados pela área de recursos humanos da PUC-SP. O pároco, Pe. Marcos Foley, mencionou que "a ação emergencial foi muito necessária, mas que a região tem também outras demandas envolvendo diversas necessidades atuais da população carente dos bairros vizinhos".

“Consideramos que esta ação foi muito positiva, na medida em que envolveu diversos setores da Universidade para uma causa extremamente importante. Foi um momento de trabalho conjunto que mostra, mais uma vez, a vocação da PUC-SP para atuações voltadas às necessidades e políticas públicas de territórios com fortes demandas sociais", enfatizou o prof. Pedro Aguerre, assistente especializado da Pró-CRC, que participou da atividade.

Pró-CRC e Escritório Modelo participam da entrega des cestas básicas em comunidade na região de Perus

,