Prof. participa de evento da Comissão da Verdade de Colômbia

Pietro Alarcon é da Faculdade de Direito

por Redação | 02/03/2021

O prof. Pietro Alarcon (Direito) participou, dia 27/2, do evento online Reconhecimento do Exílio na Fronteira com a Colômbia.

Realizada pela Comissão da Verdade de Colômbia, a atividade foi realizada e transmitida desde a cidade de Ibarra, no Equador. O docente foi convidado como pesquisador do tema da transição para a paz na Colômbia na Faculdade de Direito da PUC SP.

“A Comissão da Verdade trabalha desde o ano 2018 em 24 países da América e da Europa, colhendo depoimentos e testemunhos do exilio colombiano resultado do grave conflito interno e da crise humanitária que ainda hoje padece o pais. A minha intervenção em documento elaborado, enviado e fruto de pesquisas sobre o tema, se relacionou como a efetividade dos direitos das vítimas do conflito que são asilados e refugiados em vários lugares do mundo e a implementação das estratégias da ACNUR e outras entidades para atendimento da migração forçada pelo conflito em perspectiva de construção de uma pedagogia para a paz”, afirma Alarcon.

Clique aqui para ler artigo do professor sobre o tema.

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.