Prof. William Santos Ferreira realiza palestra em Roma

Docente esteve na Itália para falar sobre o tema "Direito Fundamental à Prova"

por Redação | 30/11/2022

O prof. William Santos Ferreira (Direito), líder do Grupo de Pesquisa “Processo Civil: Tradições, transformações e perspectivas avançadas - TTPA”, realizou, dia 16/11, palestra em Roma (Itália).

O docente abordou o tema Direito Fundamental à Prova, durante o painel Direitos Fundamentais Processuais na Europa e no Brasil.

Realizado pela Accademia Juris Roma/Università di Roma Tor Vergata, o evento teve como tema geral Tutela Jurisdicional e Solução de Conflitos em uma perspectiva comparada: Europa-Brasil (14 a 18.11.2022 – Roma).

"A atividade internacional reuniu professores, advogados públicos e privados, magistrados e ministros do Brasil e da Itália e conselheiros da Corte de Cassação Italiana, que realizaram uma análise ampla e comparativa dos Sistemas Processuais Brasileiro e Italiano. Foram tratados temas que incluíram desde Modelos Decisórios de Tribunais Superiores, Técnicas para solução das Controvérsias em Tribunais Superiores e Precedentes até Tutelas Cautelares, Direito Econômico e conflitos e Direito Fundamentais processuais, ao longo de cinco dias de intensos diálogos", afirma Ferreira.

 

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.