Profa. Lucy Mari Tabuti representa a PUC-SP em competição internacional

International Collegiate Programming Contest aconteceu no México, entre 13 e 19/3

por Redação | 21/03/2024

A profa. Lucy Mari Tabuti, docente dos cursos Design de Interação, Ciência da Computação e Engenharia Biomédica, da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia (FCET), e coordenadora do projeto Maratona PUC-SP de Programação, esteve entre os dias 13 e 19/3 representando a Universidade na fase final Latino Americana da maior competição internacional de computação, o International Collegiate Programming Contest (ICPC).

O ICPC é uma competição de programação de algoritmos para estudantes universitários. Equipes de três pessoas, representando suas universidades, trabalham para resolver os problemas do mundo real, promovendo colaboração, criatividade, inovação e habilidade de trabalho sob pressão, soft skills essenciais e fundamentais para os profissionais no mercado de trabalho. Por meio de treinamento e competição, as equipes desafiam umas às outras para elevar o nível do possível. Em resumo, é o concurso de programação mais antigo, maior e mais prestigiado do mundo.

No Brasil, a maratona de programação é promovida pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e a Professora Lucy Mari, como diretora de patrocínios da Maratona de Programação na América Latina, seu trabalho voluntário e de contribuição com a área da computação, busca, além do networking internacional, trazer parcerias profissionais e acadêmicas para a PUC-SP.

Este evento, que aconteceu na cidade de Guadalajara, no México, foi patrocinado por gigantes da tecnologia como as empresas Oracle e Huawei. A profa. Lucy Mari teve a oportunidade de visitar o maior centro de desenvolvimento da Oracle na América Latina, conversar com os gestores da Huawei internacional e entender melhor as necessidades destas empresas, para que nossos estudantes estejam preparados para serem os profissionais talentosos e desejados por empresas de tecnologia como estas.