Profa. Mônica de Melo é a nova Pró-Reitora de Cultura e Relações Comunitárias

Cargo era ocupado pelo prof. Antonio Carlos Malheiros, que faleceu em 17/3

por Redação | 19/08/2021

A profa. Mônica de Melo é a nova Pró-Reitoria de Cultura e Relações Comunitárias (ProCRC) da PUC-SP. Defensora Pública do Estado de São Paulo, é docente de Direito Constitucional nos cursos de Graduação e Especialização da Faculdade de Direito. Anteriormente, a ProCRC era ocupada pelo prof. Antonio Carlos Malheiros, que faleceu em 17/3

Mônica graduou-se em Direito na PUC-SP (1991), onde também concluiu o mestrado (1996) e o doutorado (2018). É vice-líder e pesquisadora do Grupo de Pesquisa "Direito, Discriminação de Gênero e Igualdade" da PUC/SP.

"Fiquei honrada com a indicação e a confiança em mim depositada pela atual reitora para o exercício do cargo de pró-reitora de Cultura e Relações Comunitárias da PUC-SP. É um enorme desafio, uma grande responsabilidade, principalmente considerando o legado de meu antecessor, o prof. Malheiros, que nos deixou recentemente", afirmou a professora. "Uma indicação como essa não é fruto somente de méritos individuais, mas de reconhecimento de trabalho na Faculdade de Direito, de onde venho, e na Universidade, que se faz no coletivo, a muitas mãos e mentes", ressaltou.

Entre os principais desafios que deverá enfrentar, a nova pró-reitora afirma que alguns decorrem dos novos Estatuto e Regimento da Universidade. "São desafios como a implementação do Núcleo de Mediação e Justiça Restaurativa, do Código de Ética e outras ações que se referem à necessidade de manutenção e aprimoramento constante da política de permanência estudantil, envolvendo política de bolsas de estudo e de outras natureza, para tornar a Universidade cada vez mais inclusiva e diversa. Será preciso, ainda, continuar as políticas culturais e de convivência comunitária, a fim de que possamos difundir e compartilhar os saberes produzidos na Universidade em prol da sociedade", afirma a profa. Mônica.

Clique aqui para ver o ato da nomeação, publicado em 12/8.