Profa. Suely Rolnik ganha livro sobre sua obra

Livro faz parte da coleção "Faces da filosofia ibero-americana"

por Redação | 01/07/2024

A profa. Suely Rolnik, da pós-graduação em Psicologia Clínica, acaba de ter um livro publicado na Espanha sobre o conjunto de sua obra pela editora Herder, com o título Descolonizar el inconsciente. O livro é de autoria do filósofo Juan Evaristo Valls Boix, e faz parte da coleção Rostros de la filosofía Ibero-americana y del Caribe, dirigida pelo filósofo Ricardo Espinoza Lolas, e que inclui uma série de biografias intelectuais de alguns dos pensadores mais relevantes da Espanha e da América Latina, tais como Glissant, Fanon e Dussel. A coleção pretende dar a conhecer a um vasto público as ideias centrais do pensamento ibero-americano e suas contribuições para o enfrentamento das questões que se colocam na atualidade.

Por ocasião desta publicação, a professora será a convidada de honra de dois congressos que se realizarão conjuntamente em setembro de 2024, em que ela proferirá a conferência magistral de abertura e uma homenagem será consagrada a seu trabalho e sua carreira: VII Congresso da Rede Internacional de Pesquisa NosOtrxs (composta por pesquisadores europeus e latino-americanos, de filosofia, teoria crítica, psicanálise e feminismo) e o XXII Congresso de Filosofia Contemporânea em Curitiba (organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Filosofia da PUC-PR).

Saiba mais sobre a obra.