Professora é destaque entre intelectuais iberoamericanos

Prof. Reginaldo Nasser ressalta atuação acadêmica e ativismo da docente

por Redação | 19/12/2018

"A escolha da profa. Deisy Ventura para figurar entre os 25 intelectuais iberoamericanos que se distinguiram na defesa da sustentabilidade de forma criativa não poderia ter sido melhor. Ela consegue articular seus conhecimentos em Direito e Relações Internacionais aplicando-os na área de saúde. Além disso, ao mesmo tempo em que mantem seu rigor acadêmico, Deisy é capaz de manter viva sua verve de ativista", afirma o prof. Reginaldo Nasser, do Depto. de Relações Internacionais da PUC-SP.

A professora Deisy Ventura é chefe do Depto. de Saúde Ambiental e vice-coordenadora do Pós em Saúde Global e Sustentabilidade da FSP/USP. Ela acaba de integrar duas listas de destaques internacionais: da revista espanhola Esglobal, que lista 25 intelectuais iberoamericanos que se distinguiram na defesa da sustentabilidade no ano de 2018; e a da Fundação Avina, que incluiu também o Papa Francisco e o jornalista brasileiro André Trigueiro. Deyse integra ainda a lista das 200 mulheres francófonas que contribuem para melhorar a saúde global, divulgada pela organização Women in Global Action.

Recentemente, ela participou da Comissão de Avaliação do Departamento de RI da PUC-SP como membra externa. Segundo o professor Reginaldo Nasser, deverá colaborar com o novo mestrado profissional sobre Governança Global e Políticas Internacionais.

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.