Professora recebe prêmio por melhor tese em RI

Pesquisa de Natália Maria Félix de Souza teve apoio do Pipeq

por Redação | 03/10/2018

A tese de doutorado da profa. Natália Maria Félix de Souza foi escolhida como a melhor defendida em 2017, no Concurso Nacional ABRI - Dissertações e Teses em Relações Internacionais, realizado pela Associação Brasileira de Relações Internacionais (ABRI).

O trabalho, intitulado Crisis and Critique in International Relations Theory, foi defendido no Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio, sob a orientação de Robert Brian James Walker – um dos nomes de referência no debate teórico das Relações Internacionais. A pesquisa contou com auxílio financeiro da PUC-Rio, da CAPES e da PUC-SP (Pipeq -  2016/2).

Clique aqui para acessar a versão digital da tese. O trabalho investiga as narrativas de crise e crítica na trajetória das teorias de relações internacionais, a fim de compreender como o atual debate acerca do “fim” ou “crise” da disciplina expõe os limites paradoxos da crítica neste campo.