Professoras da Fono participam de três eventos simultâneos

Eventos tiveram como tema “Vulnerabilidade e o Cuidado em Saúde”.

por Redação | 23/10/2019

Entre os dias 10 e 12/10, aconteceu, na cidade de Belo Horizonte (MG), o 10º Congresso Internacional de Fonoaudiologia, 27º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, e o 3º Encontro Mineiro de Fonoaudiologia, eventos realizados pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, que atualmente é presidida pela profa. Maria Cecilia Bonini Trenche e tem como vice-presidente a profa Leslie Piccolloto Ferreia (ambas professoras do Depto. de Fonoaudiologia).

Os eventos, que reuniram mais de mil estudantes e fonoaudiólogos, tiveram como tema “Vulnerabilidade e o Cuidado em Saúde”, que problematizou a exposição a adoecimentos, incluindo aspectos individuais, coletivos, contextuais e o acesso a serviços de saúde. Participaram também profissionais internacionais que colaboraram para o debate sobre a vulnerabilidade social de pessoas com problemas de comunicação. Alunos e professores da graduação e pós graduação da PUC-SP apresentaram trabalhos.