Professores e funcionários terão acesso a plataforma de e-mail mais ágil

Mudança acontece a partir de 1º/2; atuais endereços mails permanecerão inalterados

por Redação | 22/01/2021

A partir de 1º/2, professores e funcionários ganharão acesso a uma nova plataforma de e-mails. A mudança visa oferecer melhor qualidade e dá continuidade a este processo de modernização tecnológica, que já beneficia os alunos. 

A Divisão de Tecnologia da Informação (DTI), setor responsável eela migração, ressalta que os atuais endereços de e-mail dos professores e funcionários permanecerão inalterados (email@pucsp.br) e que nenhuma mensagem recebida até 31/1/2021 será perdida. Elas permanecerão acessíveis nos servidores antigos da PUC-SP (webmail.pucsp.br).

A nova plataforma permitirá ainda o agendamento de reuniões no Microsoft Teams, integrado com a agenda do Outlook, alem de permitir aos usuários o acesso aos recursos do Microsoft Outlook, que já podem ser verificados no site da Microsoft (clique aqui para ver).

Após a migração dos servidores de e-mail, no dia 1º/2, todo o acesso será realizado pelo Office365 ou diretamente na plataforma do Outlook (clique aqui). Professores e funcionários que utilizem outro serviço (gmail, uol, hotmail, terra e outros) precisarão configurar o redirecionamento. Para realizá-lo, assim como para obter outras informações, os usuários podem acessar o link www.pucsp.br/migracaoemail

Em caso de dificuldades técnicas, a DTI dará suporte pelos seguintes canais: migracaoemail@fundasp.org.br | whatsapp (11)98918-5313 ou (15) 99175-3179 - (atendimento das 9h às 18h).

 

 

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.