Public Internacional Law acontece, pela primeira vez, totalmente online

Ao todo, 22 estudantes da PUC-SP participam do programa, que está na edição de número 12

por Redação | 14/01/2021

Por conta da pandemia, o Public Internacional Law iniciou nesta quinta-feira (14/1) as atividades da edição de número 12, pela primeira vez, totalmente online. Ao todo, 22 estudantes da PUC-SP participam do programa promovido pela Faculdade de Direito da PUC-SP, com apoio da Assessoria de Relações Internacionais e Institucionais (ARII), Campus Brasil e CEPA (Europa).

A programação, em língua inglesa, é voltada aos estudantes de graduação que desejam aprimorar seus conhecimentos em Direito Internacional e prevê a realização de aulas, estudo de caso, palestras e visitas virtuais. O encerramento será realizado no dia 4/2. Toda a elaboração do programa foi realizada com o objetivo de transportar virtualmente seus participantes para a Europa, com a oportunidade de interação com atores e instituições de grande relevância, como o Parlamento Europeu ou a Corte Europeia de Direitos Humanos, bem como de discussões sobre políticas europeias e internacionais.

Nesta primeira semana de atividades, as aulas serão nas Instituições Europeias sediadas em Strasbourg; a professora Helga Klug Doin Vieira (Departamento de Direito Público) acompanha a turma como líder acadêmica. Nesta quinta (14/1), as aulas foram ministradas pela professora Manuela Brillat e o professor Francis Gutman.

Clique aqui e saiba mais sobre o Public International Law.