PUC-SP inaugura novo Centro de Aperfeiçoamento Docente

Estrutura é prevista no novo Regimento Geral e será coordenada pelo prof. Nelson Gimenes (Fac. De Educação)

por Redação | 26/01/2021

“Aprimorar a atuação e a formação de professoras e professores da PUC-SP, de maneira contínua e estruturada”, afirma a reitora Maria Amalia Andery, ao definir o novo Centro de Aperfeiçoamento Docente (CAD), que inicia suas atividades em 2021.

A estrutura é proposta no Regimento Geral da Universidade e será coordenada pelo prof. Nelson Gimenes, docente da Fac. de Educação e do Mestrado Profissional de Formação de Formadores da PUC-SP, além de pesquisador da Fundação Carlos Chagas.

Segundo Gimenes, os principais objetivos do CAD serão apoiar o docente em seu desenvolvimento profissional, apoiar os coordenadores de curso e de programas de pós-graduação no desenvolvimento de seus projetos pedagógicos e desenvolver e disseminar estudos ligados à formação de professores e à inovação.

“Nosso primeiro grande passo é o desenvolvimento do Ciclo de Formação e Desenvolvimento Profissional, um conjunto de atividades a serem realizadas durante três semanas de fevereiro. Entre os temas abordados estarão metodologias diversificadas de ensino, uso das novas tecnologias, avaliação da aprendizagem, bem-estar docente (como postura laboral, por exemplo) e serviços oferecidos pela Universidade”, afirma Gimenes.

A programação completa será divulgada em breve.

Saiba mais sobre o CAD no vídeo a seguir.