PUC-SP lança biblioteca indígena nesta terça (19/4)

Um dos objetivos é aproximar a produção bibliográfica contemporânea de temática indígena

por Redação | 18/04/2022

Acompanhe a transmissão clicando aqui.

A Pró-Reitora de Cultura e Relações Comunitárias e o Projeto Pindorama realizam, dia 19/4, às 17h, o lançamento da Biblioteca Indígena da PUC-SP.

Durante o evento online, será apresentado o histórico de construção das bibliotecas temáticas negra e indígena na Universidade. Em seguida será apresentada a Biblioteca Indígena, sua importância e os caminhos para aproveitamento desses acervos. Finalmente, serão apresentados vídeos com depoimentos dos estudantes e ex-alunos indígenas do Projeto Pindorama.

O objetivo do projeto é aproximar a produção bibliográfica contemporânea de temática indígena, produzida preferencialmente por autorias indígenas, da comunidade acadêmica, da comunidade acadêmica, dos estudantes indígenas e de outros interessados nessa matéria. Além disso, a ideia é disponibilizar obras que possam contribuir nas disciplinas e nos programas de cursos das disciplinas dentro das áreas epistemológicas de atuação da Universidade.

Clique aqui para conhecer a programação do lançamento e fazer inscrição.