PUC-SP na Mídia: 75 anos da PUC-SP

Folha de S.Paulo publicou reportagem, mas deixou de destacar muitos dos avanços obtidos pela Universidade nos últimos anos

por Redação | 23/08/2021

No dia em que a PUC-SP completu 75 anos, em 22/8, a Folha de S.Paulo publicou reportagem com o título PUC-SP, 75, sai da crise, mas perde 37% dos alunos em uma década.

A matéria se fixou muito fortemente na crise ocorrida na primeira década dos anos 2000 e e deixou de destacar a reconquista do equilíbrio financeiro pela Universidade, além de não dar ênfase ao fato de que a  PUC-SP foi, e ainda é, uma Instituição de resistência e progressista. A reportagem tampouco mencionou o enfrentamento bem sucedido pela Universidade, frente à pandemia da Covid-19.

Ressaltamos que a Universidade tem muito a comemorar em seus 75 anos, pelo vigor acadêmico, científico, social e de participação no debate público qualificado que alcançou. Há muito mais a celebrar do que Folha de S.Paulo relatou em sua reportagem.

Clique aqui para ler a notícia publicada pelo jornal .