PUC-SP na Mídia: série destaca a luta da PUC-SP contra o regime militar

Reportagem especial integra série do Jornal Nacional sobre a Constituição Federal

por Redação | 05/09/2022

Durante três dias inteiros, no mês de fevereiro, uma equipe especial da TV Globo esteve no campus Monte Alegre, captando imagens e ouvindo depoimentos para a série jornalística sobre a Constituição Federal, que o Jornal Nacional exibe agora.

No último dia 2/9, foi ao ar a reportagem que destaca a luta da PUC-SP contra o regime militar. Além de mostrar fotos e vídeos sobre a invasão da Universidade, em 1977, pelas tropas do cel. Erasmo Dias, o episódio também traz o relato dos professores Carlos Eduardo Carvalho Freire (Psicologia), que estava dando aulas no dia da invasão, e Rosalina Santa Cruz (Serviço Social), que foi torturada pelo regime militar.

Clique aqui e assista.

A PUC-SP também participou da outro episódio da série, exibido em 1º/9, com a participação de Arnaldo Godoy, doutor em Filosofia do Direito pela Universidade. Clique aqui para assistir.