PUC-SP promove debate sobre reparação racial e direitos humanos

Evento faz parte das atividades da Semana da Consciência Negra 2023 da Universidade

por Redação | 30/10/2023

A Pró-Reitoria de Cultura e Relações Comunitárias promove nos dias 7 e 8 /11, a 3ª Semana da Consciência Negra “Reparação Racial e Direitos Humanos”.

O evento visa contribuir para o avanço do debate em torno da reparação racial e dos direitos humanos na Universidade. Segundo os organizadores, a atividade tem como objetivo convocar seus participantes a pensar nos desafios de ajustes de contas com o passado e com políticas afirmativas de igualdade racial, levando em conta o papel de Estado e da sociedade na construção de agendas que provoquem no debate público a superação do racismo, das discriminações e das desigualdades.

A chamada de trabalhos científicos estará aberta para textos escritos em português, oriundos de todo o Brasil ou mesmo de outros países. A apresentação dos Gts será no dia 8/11, das 17 às 21h, em sessões específicas.

Serão realizadas conferências, mesas-redondas e apresentações e discussões de trabalhos acadêmicos. Os interessados em participar do evento poderão inscrever trabalhos acadêmicos até 29/10.

Outras informações e inscrições, clique aqui.

Os Grupos de Trabalho acontecem nos dias 7 e 8/11: