PUC-SP se posiciona em defesa da democracia

por Redação | 08/01/2023

A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Universidade que sempre se posicionou em defesa da Democracia, acompanha com indignação os atos antidemocráticos ocorridos hoje, 08/01/2023, na capital federal, e repudia veementemente as ações de vandalismo ao patrimônio público, incitação à violência e tentativa de golpe, à institucionalidade brasileira e ao governo democraticamente eleito.

Tais atos agrediram a Nação brasileira em seus valores maiores da Democracia, da Cidadania e dos Direitos Fundamentais.

A Universidade espera o pronto restabelecimento da normalidade democrática e a ação das instituições de justiça para que envolvidos sejam devidamente responsabilizados.

Qualquer ameaça à democracia é também uma ameaça ao povo.

Mantemos nossa intransigente postura em defesa do estado brasileiro e suas instituições.

São Paulo, 08 de janeiro de 2023.

Reitoria da PUC-SP