PUC-SP sedia encontro de reitores de universidades comunitárias promovido pela ABRUC
A reitora Maria Amalia Andery recebeu o prêmio Mérito Educação Comunitária pela sua atuação à frente da PUC-SP
No dia 18/11, a PUC-SP sediou o 5º Encontro Universidades das Comunitárias Paulistas, organizado pela Associação Brasileira das Instituições Comunitárias de Educação Superior (ABRUC) A atividade aconteceu no auditório Paulo Freire, no Tuca.
O presidente da ABRUC, Claudio Alcides Jacoski, e a reitora da PUC-SP, Maria Amalia Andery, fizeram a abertura do evento .
A reitora Maria Amalia falou sobre a satisfação de receber o evento na PUC-SP. "É uma alegria receber o encontro estadual da ABRUC. Eu digo sempre que para ser reitor de uma universidade tem que se ter fé no trabalho que a gente faz. Em uma universidade não se planeja para dois, três ou quatro anos, o que a gente realiza costuma fazer diferença em médio ou a longo prazo. Meu mandato de oito anos se encerra nós próximos dias, por isso, é muito bom praticamente fechar meu trabalho na reitoria em uma reunião como essa”, ressaltou a reitora.
Jacoski saudou os presentes dando destaque à importâcia das uiversidades representadas no evento. "Aqui temos instituições que carregam uma tradição muito grande, que representam em muito a educação brasileira e, para nós, é motivo de satisfação estarmos unidos aqui. Ter essa oportunidade de fazermos uma troca de conhecimento, por meio de discussões que podem elevar o nível da educação brasileira é o que a gente mais deseja", afirmou o presidente.
Homenagem
O presidente ABRUC entregou o prêmio Mérito Educação Comunitária à reitora Maria Amalia Andery, em reconhecimento às contribuições ao segmento de educação superior comunitário e pelos seus dois mandatos na Reitoria da PUCSP, que terminam no próximo dia 26.
O Mérito da Educação Comunitária é um reconhecimento a quem se dedica à construção de políticas educacionais. O objetivo é garantir um futuro melhor para o país, ampliando o acesso dos jovens ao ensino superior.