PUC-SP seleciona interessados em atuar como Ledores

Pela atividade, estudantes auxiliam colegas com deficiência visual; remuneração é de R$ 1.200

por Redação | 12/02/2021

No próximo dia 15/2, terão início as inscrições para a seleção de graduandos ou pós-graduandos de cursos stricto sensu interessados em exercer atividades como Ledores, atendendo estudantes com deficiência visual matriculados em cursos de graduação da PUC-SP.

Os estudantes selecionados terão como atribuição acompanhar a pessoa com deficiência visual em aulas e outras atividades acadêmicas das unidades curriculares em que estiver matriculado no semestre em curso, transpondo para ele/ela, durante as aulas e/ou atividades, os materiais didáticos diversos (slides, notas de aula, anotações em lousa, trechos de livros didáticos etc.) originalmente apresentados por meio da linguagem escrita para a linguagem oral, descrevendo também minuciosamente e de maneira adequada símbolos, fórmulas, imagens e figuras. Os Ledores acompanharão a pessoa com deficiência visual, prestando-lhe o apoio descrito, também nas atividades de avaliação das disciplinas.

Os selecionados receberão um auxílio de valor líquido R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais) mensais. Clique aqui para ter acesso ao edital de inscrição. As inscrições encerram-se no dia 22/2, às 23h59.

"Contamos com a participação da nossa comunidade. A atividade permitirá ao Ledor ampliar sua formação, vivenciando atividades acadêmicas pautadas na cidadania e na função social transformadora da educação e contribuirá para reforçar, ainda mais, a inclusão e a permanência de pessoas com deficiência nos cursos de graduação da Universidade", afirma a Pró-Reitoria de Graduação.

Para mais informações, entrar em contato pelo e-mail prograd@pucsp.br.