"Quarentena sem Pijama": lançamento de mestranda e doutora pela PUC-SP

Livro aborda "o poder das roupas sobre a autoimagem e a produtividade"

por Redação | 14/09/2021

A mestranda em Comunicação e Semiótica, Sintya Motta, e a doutora em Ciências Sociais pela PUC-SP, Leila Rabello, acabam de lançar o livro Quarentena sem Pijama – O poder das roupas sobre a autoimagem e a produtividade (ed. Labrador).

Segundo as autoras, não existe um vestir neutro, mesmo que você escolha estar de bege da cabeça aos pés. “Somos seres que influenciam e que são influenciados. E é justamente disso que este livro trata: de como a pandemia afetou a nossa vida e, com isso, os nossos desejos e necessidades; dos conceitos que tínhamos sobre nós mesmos; da nossa forma de nos vestir e de nos relacionar com as roupas. E sobre como podemos usar essa mesma roupa para sermos influenciados de volta por ela, criando, assim, um novo estado emocional, com o qual nos sintamos mais potentes”.

Para propor essa reflexão, as autoras trazem o conceito de cognição do vestuário para a realidade brasileira. Com base nele, pretendem ampliar o entendimento acerca do poder que as roupas têm sobre a construção de uma autoimagem positiva, a partir da qual possamos sentir mais bem-estar, mais autoconfiança e, até mesmo, mais produtividade nas nossas tarefas – inclusive em tempos de home office.

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.