Racismo: comunidade reflete sobre a questão

Mosaico de vídeos aborda o tema a partir de aspectos como linguístico, jurídico, histórico, cotidiano e acadêmico

por Redação | 16/11/2020

Novembro de 2020, mês da consciência negra. Falar sobre racismo ainda é necessário.

Tornar o Brasil menos desigual e menos racista também é papel da universidade. Por isso, o J.PUC convidou docentes, estudantes e funcionários e apresenta aqui um mosaico de vídeos com análises e depoimentos de diversas áreas sobre a questão.

O racismo é problematizado a partir de aspectos como linguístico, jurídico, estrutural, histórico, cotidiano, psicológico, social, comportamental, trabalhista e acadêmico, entre outros. As formas e as ações como a PUC-SP tem buscado tratar o racismo na Universidade também são abordadas.

Assista a seguir à reportagem realizada por Bete Andrade (ACI), em parceria com a TV PUC.