Redes Solidárias: lançamento aborda experiências no campo da Economia Solidária

Obra da Educ, organizada pelos profs. Odair Furtado e Solange Lima

por Redação | 17/09/2021

O livro Redes Solidárias: experiências no campo da Economia Solidária (Educ) será lançado, dia 20/9, durante o Encontro de Redes de Economias Solidárias Unicopas-SP.

A obra é organizada pelos profs. Odair Furtado e Solange Lima, do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Trabalho e Ação Social (Nutas, PUC-SP). Relata histórias de coletivos que, unidos em redes, percorrem caminhos pela construção de uma outra economia possível, comprometida com a utopia de um mundo melhor. Uma obra que nasce da identificação de uma potência diante da negação do direito ao trabalho.

Segundo os autores, "a Economia Solidária emerge na história como possibilidade de resistência diante dos limites do capitalismo como sistema de produção e de suas inerentes contradições. No enfrentamento à política neoliberal de negação de direitos, Empreendimentos Econômicos Solidários se unem em Rede para aprimorar processos de produção, para o apoio na comercialização, para responder às necessidades de territórios específicos, para resistir, para fazer crescer a outra economia possível. Em suas histórias, reverberam retratos de conquistas e reflexões sobre desafios."

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.