Reitora participa de encontro internacional em Salamanca

IV Encontro Internacional de Reitores Universia será realizado maio, na Espanha

por Redação | 03/04/2018

Coincidindo com a celebração do oitavo centenário da Universidade de Salamanca e sob o slogan "Universidade, Sociedade e Futuro", o IV Encontro Internacional da Universia converterá Salamanca na capital mundial do ensino superior nos dias 21 e 22/5.
A reitora Maria Amalia Andery participará do evento, que será presidido por Ana Botín, presidente do Banco Santander e Universia. Segundo Ricardo Rivero, reitor da Universidade de Salamanca, a Instituição espanhola acolhe o encontro da Universia no âmbito do VIII Centenário da sua fundação, "que comemora a origem da área ibero-americana de ensino superior e conhecimento. As raízes do sistema universitário ibero-americano estão em Salamanca, pois foi seguindo o estatuto e o modelo salmantino que foram fundadas as primeiras universidades no México, Santo Domingo, Lima, Córdoba...".

Durante o evento, os mais de 600 reitores e representantes acadêmicos de 26 países debaterão os três eixos principais: 'Formar e aprender em um mundo digital'; 'Investigar na universidade, um paradigma em revisão?'; e 'A contribuição da universidade para o desenvolvimento social e territorial’.

O debate poderá ser acompanhado pelas redes sociais e pelo site oficial. As discussões resultarão na publicação da Carta de Salamanca, que incluem as principais conclusões e propostas para ajudar a construção da Universidade do futuro e sua missão como motor de progresso e desenvolvimento social.