Reitoria 2020-2024: Consun homologa resultado da consulta à comunidade

Única chapa inscrita recebeu expressiva votação

por Redação | 02/09/2020

O Conselho Universitário (Consun) acaba de homologar, na manhã deste dia 2/9, o resultado da consulta direta à comunidade realizada para a escolha da nova Reitoria da PUC-SP, gestão 2020-2024.

Segundo os resultados apresentados detalhadamente ao Consun, a consulta foi uma experiência bem sucedida, tanto em relação à participação da comunidade quanto ao fato de tudo ter sido feito digitalmente, como consequência do isolamento social imposto pela pandemia da COVID-19.

Mais de 50% da comunidade participou da votação online, realizada nos dias 27 e 28/8. Para o Consun, isso demonstra que professores, estudantes e funcionários seguem firmes em defesa da participação política e democrática na Universidade, além de tornar a PUC-SP mais uma vez um exemplo importante para o país, que atravessa um momento tão difícil atualmente.

“O que se construiu neste processo foi a união em torno de um projeto de universidade”, afirmou o reitor em exercício, prof. Fernando Almeida, que agora encaminhará o resultado homologado ao Grão-Chanceler Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer. Por decisão do Consun, o prof. Fernando o fará pessoalmente, em nome do colegiado superior, com a recomendação de que a chapa escolhida pela comunidade seja indicada para gerir a Universidade nos próximos quatro anos.

Única chapa inscrita para concorrer aos cargos de Reitor e Vice-Reitor, a "PUC-SP somos todos" obteve uma expressiva votação da comunidade.

Veja a seguir outras tabelas que demonstram o desempenho da chapa, por segmento: