Reitoria: mensagem de boas-vindas a estudantes

Segundo semestre de 2020 começa dia 3/8, ainda de maneira remota

por Redação | 31/07/2020

Caras(os) estudantes,

O desafio de seguir com a universidade ativa remotamente permanece para toda a comunidade PUC-SP neste segundo semestre de 2020. Como já informamos em meados de julho, iniciaremos o novo ciclo com atividades sendo realizadas online, de acordo com as determinações das autoridades públicas do estado e da cidade de São Paulo.

A diferença é que partimos agora de outro patamar, graças ao engajamento e à capacidade de adaptação de nossa comunidade, assim como às melhorias tecnológicas e à capacitação docente, realizadas diante das necessidades trazidas pelo ensino remoto.

(Re)descobrimos, neste longo período de isolamento social, o quanto somos conectados e como o dia-a-dia presencial na Universidade faz falta: a conversa pelos corredores, a convivência entre estudantes, professores e funcionários, a pausa para o café, a possibilidade de se surpreender com a riqueza acadêmica e social de todos os campi, mas descobrimos também que temos plenas condições de realizar nosso projeto acadêmico e de manter nossos cursos e muitas outras atividades remotamente.

Neste segundo semestre, mesmo ainda distantes fisicamente, queremos convidar todas e todos a seguir construindo uma universidade de excelência acadêmica, cientes de que para isso é preciso aprimorar nossas estratégias de ensino, pesquisa e serviços online, sendo criativos, valorizando e abrindo mais espaço para as manifestações comunitárias, relacionais, artísticas e sociais.

Vale reiterar que uma possível volta às atividades presenciais só será realizada gradativamente e seguindo as orientações das autoridades públicas de saúde. Enquanto isso, conte com o atendimento remoto dos vários setores da Universidade (clique aqui para acessar os endereços digitais) e procure o coordenador de seu curso (contatos em www.pucsp.br/graduacao) ou programa (contatos em www.pucsp.br/pos-graduacao) para dirimir dúvidas e se manter atualizado sobre as atividades acadêmicas.

Fiquem atentos aos nossos canais oficiais de comunicação, como o jornal online JPUC, e-mail institucional e redes sociais Facebook, Instagram e Twitter para receber notícias da Universidade.

Bem-vindas e bem-vindos! Esperamos que todas e todos tenham um semestre produtivo, com saúde e que possamos o mais brevemente possível voltar às nossas tão importantes interações face a face.

Profa. Maria Amalia Andery

Reitora da PUC-SP