Selo de Direitos Humanos e Diversidade: evento no Tuca

Inscrições abertas até 7/8

por Redação | 01/08/2022

No dia 8/8, às 18h30, o Tuca recebe o evento Valorizando ideias que valorizam pessoas, realizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC). O evento inaugura a 5ª Edição do Selo de Direitos Humanos e Diversidade, e conta com duas mesas de debate: Inserção no Mercado de Trabalho e Políticas de Acolhimento de Público Vulneráveis.

 

O evento é grátis, aberto ao público e com emissão de certificado. As inscrições estão abertas 7/8. Clique aqui para saber mais.

 

Rede do Selo

O Selo de Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura de São Paulo foi criado para destacar iniciativas e práticas de inclusão e diversidade nas organizações públicas, privadas e do terceiro setor. O objetivo do programa é incentivar e valorizar essas iniciativas, em especial práticas inovadoras que sirvam como inspiração.

O Selo possui validade de um ano, durante o qual as organizações com ações reconhecidas integram a Rede do Selo, para troca de experiências e discussões sobre os desafios das iniciativas de inclusão e as políticas públicas já existentes voltadas a esta temática.

As organizações interessadas em participar podem inscrever suas ações em 12 eixos temáticos: Infância e Adolescência; Igualdade Racial; Pessoas Imigrantes; Juventude; LGBTI; Mulheres; Pessoas com Deficiência; Pessoas em Situação de Rua; Pessoas Idosas; Pessoas Privadas de Liberdade e Egressas; Povos Indígenas; e Transversalidades. Esta última se refere a iniciativas que contemplem mais de uma categoria.

As iniciativas podem ser internas ou voltadas à comunidade e à sociedade. Entre as iniciativas desenvolvidas e que receberam o selo estão oportunidades para pessoas egressas do sistema penitenciário na indústria têxtil, contratação de refugiados e imigrantes para dar aulas de idiomas, programas dirigidos a mães em situação de vulnerabilidade com foco em capacitação e empregabilidade em informática, musicoterapia e oportunidades de trabalho para pessoas com deficiência.

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.