Semana de História: construção de uma nova sociabilidade

Evento acontece no campus Monte Alegre, de 17 a 22/9

por Redação | 14/09/2018

De 17 a 22/9, no campus Monte Alegre, será realizada a 17ª Semana de História, com o tema Cultura & Política: a História na construção de uma nova sociabilidade.

O evento é organizado alunos e professores que buscam, por meio de grupos de trabalho, mesas temáticas e atividades acadêmico-culturais, criar um espaço de protagonismo científico e estudantil.

“O objetivo é que os discentes tenham a oportunidade de entender e ampliar o conhecimento que a Universidade lhes proporciona. Acreditamos que diante da atual conjuntura é imprescindível o papel da História nos debates políticos e culturais pois, sem ela, a compreensão do presente torna-se insuficiente”, afirmam os organizadores.

Realização: Depto. de História, Museu da Cultura e Associação de Historiadores Latino-Americanos e do Caribe (ADHILAC). Clique aqui para conhecer a programação completa.