Seminário discute a violência escolar na perspectiva da Sociologia

Evento acontece de 10 a 14/6, na PUC-SP e na USP

por Redação | 10/06/2019

A PUC-SP recebeu, no dia 10/6, pesquisadores e professores de instituições de ensino superior brasileiras e estrangeiras que deram início a apresentação dos resultados parciais do projeto Violência Escolar: discriminação, bullying e responsabilidade.
O vice-reitor, professor Fernando Antonio de Almeida, participou da abertura do seminário, que apresentou os primeiros números levantados pela pesquisa financiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico (CNPq), órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.
Durante apresentação do projeto, o prof. José Leon Crochick (USP) ressaltou que trata-se de um projeto que está sendo desenvolvido dentro de uma perspectiva das ciências sociais, mais especificamente da Sociologia. “O bullyng, ainda que se reflita em relações interpessoais, trata-se de um problema social e é uma expressão de uma sociedade violenta que repercute em cada um de nós.”, explica.
Organizado na PUC-SP pelo Deptº de Fundamentos da Educação e Faculdade de Educação, do Pós em História, Política, Sociedade (EHPS), os próximos encontros acontecem nos dia 11 e 12/6, na PUC-SP e no dia 13 e 14/6, na USP.