Simpósio internacional aborda "o sentido da Vida"

Atividade aberta é organizada pelo curso de Religião, Cultura e Vida Contemporânea: Especialização em Ciência da Religião

por Redação | 05/10/2023

No dia 14/10, das 9 às 12h, o curso Religião, Cultura e Vida Contemporânea: Especialização em Ciência da Religião realiza Simpósio internacional, aberto e gratuito a todos os interessados, com o tema A morte e o morrer no ciclo da vida: Contribuições acerca do sentido da Vida.

A conferencista será a profa. Maria de Lurdes dos Santos Martins, docente do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa, pesquisadora nas áreas de enfermagem Médico Cirúrgica, Cuidados Paliativos e Humanização em Saúde. A profa. tem doutorado em Enfermagem, integra a Comissão de Ética da Casa de Saúde da Idanha (Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus) e o Conselho Nacional de ética para as Ciências da Vida.

O simpósio acontece no campus Monte Alegre, sala 305 (3º andar, prédio novo), mas também é possível participar online (neste caso, com inscrição prévia aqui).