Simulação do Conselho de Segurança da ONU debate Amazônia

Evento acadêmico é parceria da Faculdade de Direito

por Redação | 07/10/2019

No próximo dia 28/10, a partir das 19h, o prof. Antônio Márcio da Cunha Guimarães (Fac. de Direito) coordena a Simulação do Conselho de Segurança da ONU. Em sua terceira edição, o evento acadêmico será realizado em conjunto por oito instituições de ensino, no campus Zona Norte da UNIP (Rua Amazonas da Silva, 737).

O tema da simulação interfaculdades será Amazônia - Proteção Ambiental x Soberania, com palestras do prof. Andre Gustavo de Almeida Geraldes, sobre Direito Ambiental, e do cel. Schiavon, sobre a Amazônia (ele serviu em um Batalhão de Selva).

“Temos certeza que se trata de importante evento, cuja iniciativa partiu de nós da PUC-SP, que efetivamente participamos e organizamos ou co-organizamos todos eles. É uma excelente oportunidade para os alunos não somente desenvolverem o gosto pela pesquisa e trabalho em grupo e contato com outros alunos de outras faculdades, mas também pelo exercício da oratória e dos debates orais. Sem considerar, obviamente, que estão se inteirando de problemas complexos e atuais de nossa sociedade internacional”, afirma o prof. Antônio Márcio.

O evento é aberto e gratuito, podendo ser assistido por qualquer interessado, mesmo alunos de outros cursos.