Simulação do Conselho de Segurança da ONU: evento para estudantes de Direito

Tema deste ano é a "Crise humanitária no Afeganistão"

por Redação | 27/09/2021

Estudantes de dez faculdades de Direito do Brasil, entre as quais a PUC-SP, participam, dia 28/10, às 19h, pelo Teams, do 4º Interfaculdades - Simulação do Conselho de Segurança da ONU. O tema deste ano é a Crise humanitária no Afeganistão.

Os alunos são orientados por seus professores e atuarão como delegados dos países membros do Conselho de Segurança da ONU.

O evento será aberto pelo coordenador do Pós em Direito, prof. Silvio Luis Ferreira da Rocha. Participa também com mensagem gravada, o Embaixador Brasileiro Olyntho Vieira (atual Embaixador do Brasil no Paquistão e, cumulativamente, no Afeganistão).

Organização: prof. Antônio Márcio da Cunha Guimarães, líder do Grupo de Pesquisa da PUC-SP, cadastrado no CNPq, Direito Internacional e Globalização Econômica (Dige).